Os ships que criamos

Sábado eu fui ao cinema louca para assistir  Titanic ( o filme que marcou minha vida, pois desde os dez anos de idade sou fanatica, tipo, aquelas meninas de dez anos de idade que sabe cantar My Heart Will Go On? Sou eu) (E eu sabia cantar a letra da musica relativamente certa para os meus dez anos de idade), passei o dia animada, seriously, sabe que eu ia assistir esse filme iluminou minha vida. Então vocês já podem imaginar a raiva da guria quando descobri que o filme tava com problema ( gritei no cinema, talvez eu seja um pouco dramática, talvez) mas para a minha consolação uma sessão de Jogos Vorazes tinha acabado de começar. Lá vou eu assistir Jogos Vorazes pela terceira vez e para minha surpresa essa vez foi diferente das outras.

Vou começar pelo fato de que dessa vez eu não conseguia ver as cenas de morte, como a da Glimmer, diferente das outras duas que eu achava fascinante. E que na morte da Rue eu tive um ataque de riso (acredito que eu posso ter cheirado algo estranho antes de entrar no cinema). E por ultimo e o que mais me tocou foi que eu comecei a gostar mais da Clove, a Isabelle tá muito BAMF naquele papel e eu me tornei Clato (Clove + Cato) !!!! 

Claro que eu comecei a pensar, no livro shippar Clato nem passava pela minha cabeça, nem nas duas primeiras vezes que eu assistir o filme. Acredito que eu fui fortemente influenciada pelo povo do twitter. E nas minhas reflexões eu comecei a tentar entender porque eu estava shippando esse casal aparentemente improvado. Evidence one: tanto no livro quanto no filme, quando o Thresh tá matando a Clove ela chama pelo Cato, mas no filme é mais emocionante e parece que tem algo à mais. Evindence two: no filme o Cato parece estar meio desorientado na cena final, de uma maneira mais poetizada, ele parece "quebrado" e antes da morte da Clove nós nunca imaginaríamos que o cara tão forte e sem piedade na hora de matar ficaria assim no final, então muitos relacionam isso a morte dela. 

Mas esse post não é sobre eles dois, e sim sobre o fato de que foi o fandom que criou um caso entre esses dois personagens, e foi por forte influência do filme que eles foram criados. Que nem Harry e Hermione em Harry Potter, aposto que muitos não shippariam eles se não fosse pelo filme já que no livro não há nenhum indicio de que eles sentem algo pelo outro. Outro casal que criamos? Haymitch e Effie, eles vivem implicando um com outro e todos adoram uma historia de amor com implicância (eu, honestamente, não sou Team Haymitch e Effie). E muitos fãs queriam que o Gale acabasse com a Madge.

Mesmo alguns casais sendo sem sentido, eu acho completamente awesome a capacidade dos fãs de criarem casais por algo que eles veem nas entrelinhas. Demonstra como o fandom gosta de abrangir a série (só não pode voar muito). E vocês, quais são os seus ships fanon ?