Uma situação frustante: um post sobre os tão abatidos posers


Não gente, esse post não é para contar uma historia, mas vai começar com uma. Não sei se vocês sabem mas eu tenho um twitter de Jogos Vorazes. Lá eu percebi alguns tweets desagradáveis em relação aos posers (ou os futuros posers), percebi que algumas pessoas estavam tendo pensamentos meio errôneos no meu ponto de vista em relação a eles, por isso hoje eu vou falar mais sobre um assunto que já foi comentado aqui no "Vida de Tributa". 

Primeiro de tudo, ninguém deve parar sua vida por causa de Jogos Vorazes. Eu posso ser muito fã, mas minha vida não gira em torno de Jogos Vorazes. Sim, essa é verdade, desculpa se doeu pra alguém ler isso.  Se eu sou poser por isso? Bem, da ultima vez que eu chequei eu continuo sendo uma fã bem fiel. 

Segundo, só porque a pessoa não leu todos os três livros não faz dela menos fã ou poser. Há vários fatores que pode impedir a pessoa de ler o livro como: dinheiro, indisponibilidade, falta de tempo e por ai. Falei isso para uma menina e ela disse que mesmo não conseguindo ler o livro, deu seu jeito baixando pela internet. First of all nem todos gostam de ler pelo computador ou pode ter um problema de vista e assim doí quando ler (tipo eu), outros preferem dá um tempo antes de continuar já que a série é intensa (tipo eu fiz depois de ler Jogos Vorazes, achava que se eu lesse logo o segundo ia morrer do coração com tantas emoções seguidas) . E há varias outras coisas, então eu pessoalmente não considero a pessoa que ainda não leu todos os livros poser. 

Agora chegamos num ponto decisivo. Quando os filmes lançarem vão ter aquelas pessoas que vão se dizer fã e nem leram o livro. Cuidado, não é que elas não gostem de verdade, ela apenas falaram de uma maneira errada, a certa é " Eu sou fã dos FILMES de Jogos Vorazes". Ela não pode dizer que é fã do universo de Jogos Vorazes como um todo e sim de apenas parte dele. E pra ser sincera, ela também não deve sair por ai dizendo que é a maior fã, ela tem que ter um pouco de coerência. Também temos que lembrar que existem aquelas pessoas que leram os livros, são fãs, mas não fã fanáticos, apenas fãs. Não é porque ela não acompanha as noticias todos os dias, ou fica falando toda hora sobre JV que ela não seja fã. E PELO AMOR DE DEUS, NÃO CONFUNDAM FÃ COM UMA WIKIPEDIA/ BARSA AMBULANTE. Jesus, tem gente que acha que se eu não souber a marca de calcinhas que a Suzanne Collins usa ou qual é o dia do aniversário do Peeta eu já sou poser. (Esse post tá ficando meio religioso né? Meu deus, jesus) ( e gente reparem que a tia Susu não diz a data de nenhum aniversário durante a série, então até o momento é impossível saber o dia do aniversário do Peeta). 

E mais uma coisa, uma pessoa não é menos fã só porque leu o livro depois de assistir o filme, isso significa apenas que ela não conhecia a historia antes de ver o filme ou queria ver o filmes antes de ler o livro pra saber se vai gostar. Eu, por exemplo, li a série inteira de Percy Jackson antes de ver o filme e sei que há pessoas que só leram depois de ver o filme que são mais fãs do que eu. 

Agora o que é poser? O poser é aquela pessoa que só gosta de Jogos Vorazes porque todo mundo gosta, é um maria vai com as outras da vida. É a pessoa que já vê o filme ou ler o livro sabendo que deve gostar pra seguir a onda. E o que fazer com eles? Eu sei que é estressante e as vezes da vontade de jogar na cara dele que eles são posers e que tem que ficar caladinhos na sua ignorância, e é agora que volto pro twitter. Já vi gente twittando dizendo que os posers devem morrer, que se a casa deles pegassem fogo eles não iam ligar. MOTHER OF GOD, QUEM TWITTA ISSO TÁ AGINDO COMO UM NAZISTA DA VIDA. Eu não se é porque eu sou uma pessoa "boa" e "sensível" , tipo serio gente,  eu achava horrível quando as pessoas diziam que aquela cara que matou aquelas crianças no Rio tinha que ir pro inferno, eu só dessas que só deseja o mal de alguém quando tá muito irritada e sempre me arrependo depois, mas nunca nunca deseje o mal de alguém, principalmente por uma coisa idiota como essa. O máximo que você deve fazer é xingar no twitter e fim da historia. 

Então, esse post foi apenas um pequeno desabafo sobre as atitudes que certas pessoas estavam tomando e que não me deixavam feliz. Lembrem que ele é apenas a minha opinião, se você concorda ou não concorda, isso se resume a vocês. Agradeço a todos que tenham lido essa bíblia. 

P.S.: Lembrando que sou humana e que eu também me irrito com posers, mas tento ligar o minimo pra eles o possível, mesmo sendo difícil já que eu sou muito ciumenta.