(Risos) Eu sou a Effie Trinket, e vai ao cinemas dia 23 de Março. O que quer saber?
Bom, eu ainda não li os livros, então, você pode me contar um pouco sobre sua personagem e da onde ele vem?
Bom, Jogos Vorazes é situada em uma futura América que se tornou uma sociedade totalitária. Os Jogos Vorazes atuais são um evento televisivo. É basicamente sobreviver em uma grande batalha. Essencialmente é lutar até a morte de todas as outras pessoas. E eu, sou a publicista deles! (risos)
Então você não os faz querer ir para um caminho diferente, você faz eles quererem ir para aquele caminho mesmo.
Bem, eles não tem escolha, eles estão indo para os jogos. Eu apenas tento deixar o jogo de uma forma melhor, estou tentando colocar a melhor face na situação. É realmente honroso ir para os Jogos e no país, Panem, é dever de uma pessoa ir aos Jogos. É claro que muitos não querem estar lá, pois sabem que vão morrer e minha função é mais ou menos fazer parecer que isso vai ser ótimo, divertido. Eu tenho um personagem estranho, por ela é tipo um fantoche para o grande regime do país e é muito enraizamento para as crianças.
Vi algumas fotos suas do filme e você tem um olhar bem distintivo. Isso é algo relacionado com o estilo do futuro?
Tudo que fizemos no filme é baseado no livro. Estamos sendo bem fiéis ao livro. Então, Suzanne Collins, a autora de Jogos Vorazes, surgiu com essa idéia maluca e pervertida que todos se parecem. Então, não me culpem.
Eu não estou reclamando! Eu acho isso quente.
Todos nós colaboramos [...] Todo mundo que leu o livro tem a própria imagem de como é e decidiu interpretá-lo daquele jeito. Portanto, a nossa versão da Effie é o pensamento de seis pessoas numa personagem só.
Estou realmente ansioso para ver o filme. Eu continuo olhando para esse livro e penso “Oh, eu deveria lê-lo... mas ando tão ocupado”.
Você vai demorar umas cinco horas para ler tudo e quando começar a ler, não vai conseguir parar.
Você era uma fã antes de ser contratada para o filme?
Sim, na verdade eu sou uma fã com muito orgulho. Fui uma das primeira a ler o livro. Li bem antes de se tornarem Best-Sellers. Eu os ganhei de um amigo que ajudou na publicação.
Entrevista por: hggirlonfire.