A IGN entrevistou Josh Hutcherson recentemente e falou com ele sobre atuar como Peeta Mellark.
IGN: Quão difícil foi o processo de seleção?
Hutcherson: Não foi difícil fisicamente, mas mentalmente foi duro porque eu nunca me conectei tanto com um personagem como me conectei com Peeta. Eu senti que ele era muito parecido como eu como pessoa e com minhas crenças. Isso me levou a loucura porque eu pensei, “Eu sou perfeito para isso!” Foram as semanas mais difíceis da minha vida somente porque eu queria muito aquilo.
IGN: Quais são suas conexões com Peeta?
Hutcherson: É a crença de não deixar algo te mudar, o que é a força vital na motivação de Peeta durante as histórias. Esse sou completamente eu. Esse ramo não me mudou e pessoas não me mudam e a coisa mais importante é que a noite quando você deita sozinho, tudo que você tem é você e se você não é verdadeiro a si mesmo, o que mais importa?
IGN: Você gostou das filmagens?
Hutcherson: Eu realmente gostei das cenas de ação. Era como correr por ai brincando na floresta como eu fiz em toda minha vida. Foi difícil, mas Gary Ross e a história fizeram ser fácil. Mesmo sendo tão grande, uma épica franquia de estúdio, não parecia assim no set. Era um cenário muito intimo no qual me senti livre para dar grandes performances.
IGN: Sendo parte dessa grande franquia, você sentiu alguma pressão, tipo, “É melhor eu não estragar isso”?
Hutcherson: Você sabe, porque eu era confiante na ideia que tinha muito do Peeta em mim, eu não estava preocupado com isso tanto quanto estava preocupado com o que minha vida talvez se tornasse. Essa é a parte assustadora de tudo para mim.
IGN: As expectativas são que isso se torne o novo Crepúsculo...
Hutcherson: Se acabar sendo o caso, eu estarei muito grato e assustado ao mesmo tempo.
Haha, esperemos que se torne um sucesso, não é? Mas ao ponto de ser um crepúsculo? Ou seja amado por uns e odiados por outros?