Olá, sou eu novamente, o querido mentor Haymitch não, eu não disse isso. Hoje estou aqui para fazermos um breve resumo sobre o nosso livro Jogos Vorazes. Eu não sei o por que de estar fazendo esse resumo, mas minha vida se baseia em beber (um bom Whisky) e não fazer mais nada... então, é, tenho que fazer alguma “coisa” a mais de vez em quando. Então, voltando ao tema de hoje, achei duas resenhas bem interessantes sobre o livro. Sobre o nosso livro. Ai vai a primeira:

“... Este é um livro tão bom, que você pode recomendar para seus amigos que possuem os mais diferentes gostos que eles irão gostar. Sério, o livro é muito bem escrito, com uma narrativa envolvente e que te deixa curiosa (o) para saber logo o que acontecerá, então não fique assustada (o) se não conseguir largar o livro depois que começar a ler. Além disso, a história é inteligente e sagaz, e os personagens principais te conquistam por motivos bem diferentes...”

Muito bem escrito: Acho que isso é um bom elogio para nossa Saga, mas não o suficiente. Qual é? Isso não é suficiente! Não estou satisfeito! Vão dizer que não concordam comigo...? Bom, vamos continuar.

Sagaz: Isso eu concordo! Tantos personagens sagazes nesse livro! Olhe por exemplo Katniss... Bom, não posso dizer nada sobre ela por que sei que ela vai vir me meter boca como sempre faz.

É bom saber que pessoas gostam desse nosso livros, mas... tem outras que nem tanto, veja a segunda resenha:

“... Jogos Vorazes a nova febre mundial. Será? Li o primeiro livro de que tanto falam e nada. Achei simplesmente um livro normal que não me chamou a atenção em ponto algum. Pessoas num legar se matando, que original, nossa. Não comprei as continuações e nem vou... acho que podemos chamar esse livro de nada...”

Um livro normal: Como assim um livro normal? O que você tem na cabeça? Um livro normal? Eu não sei o que dizer! Dizem que eu sou o reclamão aqui MAS NÃO TEM COMO RECLAMAR DISSO!

Que original: É muito original sim! Me diz um livro, filme, conto ou qualquer coisa que tenha feito algo desse tipo! É, parece que o mundo fora de Panem é um lixo mesmo, prefiro minha vidinha mísera aqui mesmo.

Livro de nada: Sim, é um livrinho de nada, NADA QUE INTERESSE A IDIOTAS COMO VOCÊ. Isso foi o fim da picada. Sabe o que deviam fazer com alguém assim? Jogar na Arena e ganha os jogos quem matasse a criatura primeiro!

E para finalizar, vou mostrar essa linda imagem que achei:



É meus leitores, é isso mesmo. Estamos todos sem palavras. Eu acho que depois dessa nem minha bebedeira vai ajudar. Não mesmo. Mas, como não resisto e mesmo que não ajude, eu vou beber. Quem sabe, se eu beber, eu vejo que tudo isso aqui é um sonho e que o mundo sabe o que faz e o que gosta.

P.S.: Ainda vou lembrar a vocês. Eu sou o reclamão aqui? Tem certeza? É, pensem.